MotoGP – Stoner considerou correr pela Ducati na Argentina

domingo, 27 de março de 2016 às 12:15
Casey Stoner

Casey Stoner

Casey Stoner e Ducati discutiram a possibilidade do australiano fazer seu retorno à MotoGP na próxima corrida na Argentina, pela equipe satélite Pramac. Seria no lugar de Danilo Petrucci, que vai perder ao menos os próximos dois GPs por ter agravado no Catar uma lesão na mão ocorrida em acidente durante a pré-temporada.

O campeão de 2007 e 2011, que se aposentou das pistas no final de 2012, voltou à Ducati como um piloto de testes e embaixador. Segundo o site Autosport, caso ele concordasse em correr, usaria um modelo do ano passado. Mas Stoner considera que não está pronto para disputar corridas.

Perguntado se ocorreram discussões sobre Stoner correr pela Pramac, Gigi Dall’Igna, diretor da Ducati, respondeu ao jornal italiano Gazzetta dello Sport: “Sim, e chegamos à conclusão de que não era sensato que ele enfrentasse uma corrida”.

“Fisicamente, ele não é capaz de enfrentar uma corrida no momento”, disse Dall’Igna. “Ele montou novamente em uma máquina de MotoGP apenas na Malásia, depois de seis meses sem andar. Então ele também teve alguns problemas físicos, ele ainda carece de força. Não faria qualquer sentido inscrevê-lo em uma corrida. No meio da temporada vamos ver”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.