MotoGP – Rossi: “Você deve sempre pensar no futuro”

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 14:05

Valentino Rossi

Valentino Rossi pode reconhecer que não é mais tão jovem como costumava ser, mas certamente ainda é capaz de lutar na frente do pelotão da MotoGP e por isso reassinou com a Yamaha para as temporadas de 2015 e 2016.

O novo contrato de Rossi com a Yamaha vai levá-lo aos seus 20º e 21º campeonatos mundiais nos próximos dois anos.

“Com certeza, quando eu tinha 25, dez anos atrás era diferente”, Rossi admitiu. “Mas ao longo dos últimos anos, não me senti muito diferente. Acho que, se você está bem com o corpo e treinar duro e especialmente se tiver a motivação certa, pode ficar no topo em nosso esporte por alguns anos. Também é verdade que tem algumas vantagens: mais experiência e saber o caminho para ficar quieto numa corrida. Você sempre sabe que tudo pode mudar ao longo de uma corrida”.

“No final do ano passado, eu estava um pouco frustrado já que não era capaz de melhorar meu ritmo o suficiente para lutar pelo pódio em todas as corridas. Então eu decidi mudar alguma coisa. Foi uma grande aposta, mas eu estou satisfeito porque estou curtindo mais este ano. Tenho sido capaz de ser mais forte e competitivo e, especialmente, mais rápido no dia da corrida. Tenho muito trabalho a fazer, porque o nível é muito elevado: especialmente Marquez, mas Lorenzo e Pedrosa são também muito rápidos”.

“Eu gosto muito deste trabalho e desta vida. Quero fazer parte do jogo. Não devemos pensar muito sobre o passado. Tenho muita sorte, tendo tido uma grande carreira com muito sucesso, mas se quiser fazer parte do jogo, você tem que pensar sobre o futuro. Eu queria continuar e assinei mais dois anos de contrato, então quero tentar fazer esta parte da minha carreira em mais de 100%”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.