MotoGP – Rossi tem dúvidas sobre sua presença em Motegi

quinta-feira, 18 de agosto de 2011 às 19:36

motogp11-rossi-assen350Valentino Rossi tem algumas dúvidas quanto a sua participação ou não na etapa de Motegi do Mundial de Motovelocidade, caso o evento realmente aconteça no dia 2 de outubro, conforme planejado.

O italiano disse em Brno que a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) assegurou que a região de Motegi, fortemente afetada pelo acidente nuclear motivado pelo tsunami que vitimou o Japão, já não representa mais riscos de contaminação radioativa para as pessoas.

Mesmo assim, Rossi revelou que ele, assim como seus mecânicos e sua família, ainda estão preocupados com a segurança geral da área.

“Eu realmente não acho que irei ao Japão”, disse o piloto. “Estamos todos com medo, eu, minha família, meus amigos e a equipe. A idéia de correr no Japão não parece sensível para mim. Até hoje eu mantive essa opinião em segredo, esperando que o pessoal que comanda a FIM tomasse uma atitude, mas eles não tomaram”.

Valentino revelou que aceitaria correr em outra pista do Japão, como Suzuka por exemplo, mas não pensa que seja seguro correr em Motegi:

“Mesmo se os resultados da medição de radiação em Motegi estiverem corretos, ainda há uma usina nuclear em estado de risco a menos de 100 km de distância do circuito e pelo menos um terremotor violento por semana afeta aquela área”.

“Entendo as pessoas que vão ao Japão por razões humanitárias, mas fazer uma corrida de moto lá, isso eu não posso aceitar”.

Rumores dizem que a Ducati deu liberdade para os seus funcionários irem ou não para Motegi e dependendo da decisão tomada, a equipe pode abrir mão de correr em Motegi.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.