MotoGP – Rossi: “Sem chances de título depois da penalidade”

segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 14:58

Marc Marquez e Valentino Rossi

Valentino Rossi acredita que não tem “nenhuma chance” de ganhar o campeonato de MotoGP agora que vai largar da parte de trás do grid, na rodada final de decisão do título em Valência,.

O piloto da Yamaha recebeu três pontos de penalização por causar uma colisão com Marc Marquez durante o GP da Malásia e que lhe valeu uma penalidade de grid.

Rossi lidera Jorge Lorenzo por sete pontos na corrida pelo título, mas acredita que Marquez – a quem acusou antes do fim de semana de tentar arruinar suas chances – decidiu o campeonato em favor de seu compatriota espanhol.

“A sanção é quase definitiva: largar em último em Valência é igual a não ter qualquer chance de fazer isso”, disse Rossi. “Desta forma, o campeonato está distorcido. Eu dei tudo para ganhar este título”.

“Perdê-lo na pista é uma coisa, dessa forma dói muito mais. Se for para ajudar, Marquez deveria deixar Lorenzo passar na última volta (em Valência)”.

Rossi também deu a entender que pode não correr em Valência, em 08 de novembro, dizendo que “precisamos ver se vou”, embora isto fosse descartado por seu chefe da equipe, Lin Jarvis.

O italiano também admitiu que poderia ter sido um erro “desmascarar” Marquez com seus comentários antes do fim de semana, mas sente que os problemas do espanhol com ele vão além disso.

“Ele teria feito o mesmo, mesmo se eu não tivesse falado”, acrescentou Rossi. “Talvez tenha sido um erro (falar), mas eu não podia ficar calado. Quando alguém quer ferrar você, você tem que dizer isso”.

“Marquez tem um rancor contra mim, porque está convencido de que eu o fiz cair de propósito na Argentina e, acima de tudo, pelo que aconteceu (na última volta), na Holanda”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.