MotoGP – Rossi quer continuar a correr além de 2016
terça-feira, 14 de abril de 2015 às 16:11Valentino Rossi já tem a intenção de permanecer no MotoGP para além do final de seu atual contrato com a Yamaha em 2016.
A piloto assinou um novo contrato na última temporada depois que seu desempenho o convenceu a continuar a correr, após um período difícil em que Rossi admitiu que tinha que provar a si mesmo que ainda era bom o suficiente.
Rossi atualmente lidera o campeonato do mundo de 2015 e disse agora que sua intenção era continuar competindo em 2017 e além.
“Eu tenho um contrato de dois anos e espero que não seja o último”, disse ele quando perguntado sobre seu futuro a longo prazo.
O último título do heptacampeão da MotoGP veio em 2009. Ao minimizar a importância da sua pontuação de líder atual, ele disse que seu terceiro lugar na corrida de Austin do fim de semana foi um bom presságio para Yamaha.
“Liderar o campeonato depois de duas corridas não significa muito, mas é bom estar no topo depois de Austin, porque, no papel, esta pista é uma das mais difíceis para a Yamaha”, disse ele.
“Antes, sempre tivemos dificuldades com o pneu dianteiro para terminar mas este ano foi melhor. Eu estava mais ou menos sempre entre os quatro primeiros”.
A batalha pelo título da MotoGP se move direto para Termas de Rio Hondo para o GP da Argentina neste fim de semana.
Rossi está um ponto à frente da Ducati de Andrea Dovizioso e cinco de Marc Marquez, vencedor da corrida de Austin com a Honda.
2016, 2017, Andrea Dovizioso, argentina, austin, contrato, desempenho, difíceis, dificuldades, Ducati, honda, liderença, marc marquez, motogp, pneu dianteiro, pontos, pressagio, termas de rio hondo, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.