MotoGP – Rossi pretende correr em alto nível por mais dois anos

sexta-feira, 11 de março de 2016 às 17:53
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Valentino Rossi acredita que ainda pode competir em nível superior na MotoGP por mais dois anos, enquanto se prepara para iniciar a temporada final de seu contrato com a Yamaha. Em uma situação única, todos os pilotos principais das equipes de fábrica possuem compromissos somente para 2016.

Rossi, que fez 37 anos no mês passado, já manifestou sua intenção de assinar um novo contrato de dois anos com a Yamaha, e em 2018 deverá tentar atividades em quatro rodas. O italiano já testou pela Ferrari na Fórmula 1 e já se interessou pelo rally e corridas de GT.

“Vai levar cinco ou seis corridas para ser decidido”, disse ele ao jornal La Gazzetta dello Sport sobre o seu futuro. “Mas estou bastante convencido de que posso continuar por dois anos e que a Yamaha então talvez diga algo, porque eu fiquei com cabelos brancos!”.

“Mas aos 39 anos eu poderei atuar em várias categorias ainda, fazer as corridas mais fascinantes, as 24 Horas de Le Mans ou o (Rally) Dakar. Embora então você tenha que se levantar muito cedo!”, prosseguiu Rossi, que está cauteloso para a abertura da MotoGP no Catar.

“Os testes correram melhor do que no ano passado onde eu fiz uma das melhores corridas da minha carreira. Será difícil repeti-lo, mas eu gostaria de chegar ao pódio. Um ano atrás eu comecei bem, mas terminei mal. Eu preferiria não começar tão bem, mas ser forte até o fim”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.