MotoGP – Rossi não vai apressar decisão sobre seu futuro

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 às 11:47

MotoGP11-rossi-japao-rosto350Valentino Rossi afirmou que ainda não está pensando demais em seu futuro além de 2012, mas gostaria de alcançar o sucesso com a Ducati antes de trocar de equipe ou se aposentar.

“O cenário é que, durante a temporada, tudo se tornará interessante, porque todos os pilotos têm seus contratos terminando, portanto as cartas podem se embaralhar”, disse ele. “Honestamente, eu não sei o que farei”.

“Gostaria de poder andar rápido com a Ducati e conseguir vencer alguma coisa, e então talvez até mesmo parar – correr por mais alguns anos e alcançar bons resultados talvez seja a minha meta, mas existem várias outras possibilidades. Porém, não agora. Eu gostaria de assinar pelo menos mais um contrato de dois anos”.

Rossi acrescentou que não quer que suas deliberações a respeito de 2013 o distraim de sua tentativa de melhorar a forma da Ducati em 2012.

“Acredito que vamos falar sobre o contrato durante a temporada, porque temos de nos organizar para 2013”, disse ele. “Eu não quero fazer isso cedo demais, porque é quando você corre o risco de perder a concentração no campeonato que está em andamento, mas tentaremos planejar meu futuro”.

Apesar de Rossi ter sido ligado a um futuro no automobilismo ou no rally, ele afirmou que não há planos firmes no momento, apenas ambições para quando ele decidir encerrar sua carreira na MotoGP.

“Sou um grande fã dos carros, e tive duas ocasiões para testar o Mercedes da DTM em 2006”, declarou Rossi. “É um carro fantástico, um dos mais divertidos que já pilotei, então eu adoraria disputar corridas na DTM – mas esses são projetos para discutir depois que eu parar com as motos”.

“Para os carros, não tenho programas além do Rally de Monza, mas experimentei um GT3 em Mugello e espero fazê-lo em algumas outras ocasiões. Eu também gostaria de andar no Nurburgring antigo com um Mercedes antigo”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.