MotoGP – Rossi não está perdendo velocidade, insiste Lorenzo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012 às 11:26

MotoGP11-rossi-japao350Valentino Rossi não passou de seu auge e ainda é capaz de retornar ao topo da MotoGP, insiste seu ex-companheiro de equipe Jorge Lorenzo.

“Não há limite de idade”, declarou Lorenzo ao Gazzetta dello Sport. “(Carlos) Checa está em sua melhor forma aos 39 anos na Superbike. Valentino tem 33, ele não está mais fraco”.

Lorenzo sugeriu que o problema real de Rossi é o fato de a MotoGP estar tão disputada no momento que ficou mais difícil conseguir bons resultados com uma moto menos competitiva do que no passado. “Hoje há muitos pilotos fortes na MotoGP”, disse Lorenzo. “Para vencer, você precisa de uma ótima sensação com sua moto”.

O espanhol acredita que a Ducati enfrenta uma tarefa dura para reduzir a diferença em relação à Honda e à Yamaha em 2012, mas não vê razão para que ela não redescubra sua forma vencedora eventualmente. “Não será fácil alcançar Yamaha e Honda, mas a Ducati já as superou no passado. É uma fábrica pequena, mas com muita tecnologia e um grande piloto como Valentino”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.