MotoGP – Rossi: Le Mans geralmente se adapta à Yamaha

Valentino Rossi

Valentino Rossi

Valentino Rossi está esperançoso de conseguir vitórias consecutivas na MotoGP neste fim de semana no GP da França, pelas características do traçado Bugatti de Le Mans.

Rossi garantiu a sua primeira vitória da temporada no Circuito de Jerez na última etapa, e já venceu na categoria rainha por três vezes em Le Mans, triunfando em 2002, 2005 e 2008.

Rossi terminou em segundo lugar para o companheiro de equipe Jorge Lorenzo nesta pista no ano passado, mas espera que sua forma recente e com a moto da Yamaha, lhe permitirão sair um pouco melhor em 2016.

“Le Mans é uma pista onde a YZR-M1 normalmente vai muito bem”, disse Rossi.

“A coisa negativa sobre Le Mans é o tempo, é sempre muito incerto. Pode chover, muitas vezes está frio e por isso há muitos fatores que você deve ter cuidado”.

“No ano passado fiz uma boa corrida, mas não fui capaz de bater Jorge – vou tentar novamente este ano”.

“Primeiro vamos começar o fim de semana, da mesma forma como fizemos em Jerez. Lá encontramos um bom ajuste na sexta-feira e isso nos ajudou a ser competitivo na corrida”.

Rossi está em terceiro na classificação após as quatro primeiras rodadas da temporada, 7 pontos atrás de Lorenzo, e 17 atrás de Marc Marquez da Honda.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.