MotoGP – Rossi impressionado com Silverstone

quarta-feira, 18 de maio de 2011 às 12:31
v_rossi.3Valentino Rossi ficou entusiasmado com sua primeira impressão de Silverstone depois de andar na pista com uma Ducati de rua durante o lançamento do novo complexo “asa” do paddock na terça-feira.

O sete vezes campeão mundial da MotoGP ficou fora do GP da Inglaterra do ano passado – o primeiro realizado em Silverstone após a corrida sair de Donington Park – enquanto se recuperava da fratura na perna sofrida em Mugello, então foi sua primeira chance de se familiarizar com a pista.

“Uma pista muito boa. Difícil”, respondeu ele ao ser questionado a respeito de suas opiniões sobre o layout. “Acho que será bastante técnico, porque há várias partes velozes onde o traçado é importante, mas, ao mesmo tempo, também há dois ou três pontos muito apertados, e é bem difícil encontrar uma boa aderência na aceleração”.

“Você precisa andar muito próximo do limite nas curvas longas, é extremamente veloz. Eu gostei, é muito bom”.
Ele disse que o circuito é ainda mais desafiador do que parecia nas corridas de Fórmula 1 pela televisão. “É sempre diferente quando você vai para a pista. Mas este lugar é muito difícil”.
“O problema também é que o asfalto da seção antiga está bastante danificado e tem muitas ondulações. Como na última curva, a esquerda e a direita, a última antes da antiga reta dos boxes, e a primeira curva também é completamente cega e muito veloz, é difícil entender o traçado. E o resto antes da reta oposta é ótimo”.
Quando lhe perguntaram se a pista tem alguma curva que se destaca, Rossi citou a sequência da Becketts. “É veloz, mas a cada curva, você precisa reduzir um pouco. Então, é cravada, depois um pouco menos e cada vez menos. Você tem de diminuir a velocidade e mudar de direção, é difícil”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.