MotoGP – Rossi feliz de escapar do ‘estressante’ Motegi
segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 14:59
Valentino Rossi
Valentino Rossi descreveu o GP do Japão como ‘estressante’, quando ele terminou na segunda posição numa pista molhada para aumentar sua liderança do campeonato.
Jorge Lorenzo dominou a ação do fim de semana e abriu uma vantagem de três segundos durante os estágios iniciais da corrida, aparentemente definido em diminuir a diferença para Rossi no campeonato.
No entanto, Lorenzo teve dificuldades com o desgaste dos pneus e, depois que ambos os pilotos da Yamaha foram superados por Dani Pedrosa, Lorenzo cometeu um erro e ficou atrás de Rossi, perdendo quatro pontos e dando ao italiano uma diferença de 18 pontos na classificação.
“Mentalmente, foi muito difícil manter sempre a concentração, assim é muito fácil cometer um erro”, disse Rossi. “O pneu acabou e começou a derrapar muito nas retas e Dani chegou. Foi uma situação difícil, porque se Dani me passasse e não passasse Jorge, eu teria perdido mais nove pontos, como em Aragon”.
“Fui capaz de fazer três ou quatro voltas muito fortes atrás de Dani e alcançar Jorge, que então cometeu um erro. Eu consegui uma vantagem de quatro pontos adicionais, que era o nosso objetivo, por isso estamos muito felizes”.
Rossi disse que as condições da pista secando nos instantes finais da corrida, tornaram a pilotagem mais difícil.
“A pista estava muito melhor quando totalmente molhada, porque os pneus funcionavam bem”, disse ele. “Quando começa a secar, você se sente como se estivesse em um barco no mar, a moto se move para todos os lugares”.
“Por três ou quatro vezes, quando acelerava, eu sentia a frente da moto escapando e dizia ‘não, não, não!’, por isso foi difícil, muito estressante”.
campeonato, concentração, dani pedrosa, desgaste, diferença, erro, estressante, honda, japao, jorge lorenzo, liderança, motogp, pneus, valentino rossi, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.