MotoGP – Rossi espera começar 2013 como segundo de Jorge Lorenzo

sexta-feira, 9 de novembro de 2012 às 2:23
Valentino Rossi - MotoGP 2012

Valentino Rossi - MotoGP 2012

 

Valentino Rossi acredita que vá começar a temporada de MotoGP 2013 como “número dois” de Jorge Lorenzo na Yamaha, mas reconhece que é uma posição vantajosa.

O sete vezes campeão de MotoGP tem apenas três pódios em suas duas temporadas na Ducati, enquanto seu companheiro de equipe Lorenzo conquistou o título de 2012 na semana passada em Phillip Island.

Eles foram companheiros de equipe na Yamaha de 2008 a 2010, com Rossi ganhando o campeonato nos dois primeiros desses três anos antes de Lorenzo conquistar o título de 2010, ainda que tenha sido um ano em que Rossi ficou temporariamente afastado em razão de uma perna quebrada.

Rossi disse no início desta temporada, que depois de sua escassez recente de sucesso, ele não estava tão confiante que continuava tão rápido quanto Lorenzo, Dani Pedrosa e Casey Stoner.

Ele disse que vai começar 2013 em uma posição semelhante ao campeão da Moto2 Marc Marquez, que fará parte da equipe de fábrica da Honda ao lado de Pedrosa como um estreante na MotoGP.

“Acima de tudo, espero tornar-me um problema para Lorenzo”, disse Rossi. “Eu não sei sobre Marquez com Dani.”

“Em todo caso, seremos os pilotos número 2, e geralmente este tipo de piloto tem uma vantagem: ele não tem nada a perder.”

“Acho que Lorenzo e Pedrosa serão mais fortes, porque eles estão correndo num nível muito alto. Eu ainda não sei se posso ser tão rápido quanto eles.”

“Vamos ver como será o primeiro teste com a Yamaha após a corrida de Valencia.”

Ele admitiu que também está curioso sobre como Andrea Dovizioso e Andrea Iannone vão se sair com a Ducati quando os testes de pós-temporada começarem, para ver se os novos recrutas da equipe lidarão melhor com a problemática Desmosedici que ele tinha.

O piloto atual da equipe de fábrica da Yamaha, Ben Spies, também tocará uma Ducati em 2013, mas ainda está se recuperando de lesão.

“Estou muito curioso para experimentar a Yamaha, assim como estou muito curioso para ver os caras na Ducati, como eles se adaptam a essa moto”, disse Rossi.

“Mas olho mais para mim mesmo, em como vou me sentir na Yamaha.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.