MotoGP – Rossi: “É melhor vencer o campeonato de corrida a corrida”

quarta-feira, 14 de outubro de 2015 às 16:34

Valentino Rossi

Com uma vantagem de 18 pontos no campeonato, Valentino Rossi vai para o GP da Austrália com espaço para respirar.

Rossi ficou em segundo no GP do Japão, superado por Dani Pedrosa da Honda, mas foi capaz de terminar à frente de Jorge Lorenzo. Isto lhe deu uma vantagem de 18 pontos em sua batalha pelo título, que rapidamente se aproxima do fim.

Com três rodadas restantes e 75 pontos em jogo, qualquer coisa ainda pode acontecer e como o piloto mais experiente no grid da MotoGP, Rossi não considera nada como garantido. O campeonato agora segue para Phillip Island, uma das pistas favoritas de Rossi e onde tem tido grande sucesso.

Ao longo de sua carreira Rossi conseguiu oito vitórias na pista australiana, seis delas na categoria rainha. Sua mais recente veio em 2014 e ele espera repetir sua vitória esmagadora novamente este ano para levá-lo ainda mais perto do título de 2015.

Um dos pontos fortes de Rossi em 2015 tem sido a sua capacidade de se adaptar à todas as condições de clima e ainda conseguir sólidos pódios. Phillip Island é famosa por seu clima variável assim como a capacidade de Rossi para lidar com qualquer coisa que surgir.

“Phillip Island é uma pista muito particular”, disse Rossi. “Eu gosto dela, como a maioria dos pilotos, mas é sempre difícil encontrar o ajuste certo e as condições são muitas vezes complicadas com muito vento e temperaturas baixas. Espero um fim de semana bom como no ano passado e vamos tentar fazer uma boa corrida para chegar ao pódio, na frente de Jorge. Acho que é melhor vencer o campeonato de corrida a corrida, focando agora em Phillip Island e tentar fazer o melhor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.