MotoGP – Rossi e Lorenzo se preparam para o confronto Checo

quinta-feira, 14 de agosto de 2014 às 13:07

Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Incentivada pela corrida em Indianápolis, onde conseguiu um duplo pódio, a equipe Yamaha chega agora à Brno para o GP da República Checa.

Valentino Rossi está confiante depois de um forte desempenho em Indianápolis onde liderou as primeiras voltas e, finalmente, chegou ao pódio em terceiro lugar.

O nove vezes campeão tem um histórico forte em Brno, tendo uma vitória nas 125cc em 1996 (sua primeira vitória da carreira), uma vitória nas 250cc em 1999 e uma vitória nas 500cc em 2001. Na era da MotoGP, Rossi também conseguiu vitórias em Brno em 2003, 2005, 2008 e 2009.

“Eu realmente gosto do circuito de Brno. Na República Checa, teremos de repetir o que fizemos em Indianápolis: concentrar, estudar todas as curvas em todos os treinos e fazer o máximo para lutar com Marquez e Lorenzo. Seria ótimo voltar ao pódio”, comentou o italiano.

Jorge Lorenzo chega a Brno com a sua confiança e aptidão em altos níveis. Seu desempenho em Indianápolis firmemente o reestabeleceu como um protagonista-chave, com um segundo lugar conquistado.

Lorenzo também tem um histórico forte em Brno: uma vitória nas 125cc em 2004, duas vitórias nas 250cc em 2006 e 2007 e uma vitória na MotoGP em 2010. Lorenzo perdeu a vitória por apenas 0,178s depois de um duelo com Dani Pedrosa em 2012 e continuou a sua coleção de pódios checos com o terceiro lugar no ano passado

O espanhol comentou: “Eu acho Brno poderia ser bom para nós como em Mugello ou Montmeló. Vai ser difícil porque Marc é muito constante em todas as pistas. Fisicamente já me sinto em boa forma e posso manter um bom ritmo durante a corrida. Talvez em Brno, com esta moto, podemos lutar pela vitória, mas para ser mais competitivo em todas as pistas, precisamos de mais esforços para conseguir mais alguns décimos. De qualquer forma, estou feliz depois da última corrida e vamos continuar lutando até o fim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.