MotoGP – Rossi e Lorenzo disputam o vice-campeonato em Valencia

terça-feira, 4 de novembro de 2014 às 14:20

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo

No ano passado, Marc Marquez chegou à pista espanhola para a rodada final procurando se tornar o mais jovem campeão mundial da categoria e desta vez ele chega num clima mais descontraído, tendo feito história nesta temporada com suas performances incríveis e se tornando o mais jovem vencedor em sequência do título maior.

A tarefa para o nove vezes campeão Valentino Rossi é conquistar o segundo lugar no campeonato de 2014 sobre seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, que está atrás 12 pontos ao chegarem à Valencia.

Enquanto isso, companheiro de equipe de Marquez, Dani Pedrosa está fora da corrida para o segundo lugar, mas poderia muito bem ser um candidato para a vitória no domingo. Pedrosa é o piloto mais bem sucedido no circuito de Valência, com seis vitórias, três na MotoGP, duas em 250cc e uma nas 125cc. Nenhum outro piloto teve mais do que três vitórias em GPs no circuito de Valencia.

Desde a introdução da fórmula de quatro tempos na MotoGP em 2002, a Honda tem sido a fabricante mais bem sucedida em Valencia, com sete vitórias, enquanto a Yamaha teve três e Ducati duas.

Apenas dois pilotos competiram em todas as 15 edições anteriores do GP no circuito de Valencia. Rossi é um deles e Randy de Puniet é o outro, com o piloto francês aumentando suas participações correndo como piloto coringa para a Suzuki, já que a fábrica japonesa se prepara para voltar à MotoGP em 2015.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.