MotoGP – Rossi dispara contra Márquez após toque na Argentina

domingo, 8 de abril de 2018 às 19:15

Márquez X Rossi

Valentino Rossi: Esta é uma situação muito ruim, porque ele destruiu nosso esporte, porque ele não tem nenhum respeito por seus rivais, nunca. Quando você vai a 300 km/h na pista, você tem que ter respeito pelo seu rival, você tem que ser forte, você tem que fazer o máximo, mas (fazê-lo) assim acabou. Se você pegar o que aconteceu neste fim de semana – um por um, pode acontecer com todo mundo. Você pode cometer um erro na frenagem, você pode tocar o outro cara – (isso) acontece – isso é corrida. Mas a partir de sexta-feira de manhã, ele (fez) com (Maverick) Viñales, (Andrea) Dovizioso. Ele fez isso comigo no sábado de manhã – e hoje na corrida ele foi direto contra quatro pilotos, porque ele faz isso de propósito. Não é um erro, porque ele aponta para a perna – entre a perna e a moto – porque ele sabe que não bate, mas você falha – ele espera que você caia. Então, se você começar a jogar assim, você eleva o nível para um ponto muito perigoso. Porque se todos os pilotos correrem assim, sem qualquer respeito pelos rivais, este é um esporte muito perigoso e terminará de maneira ruim. Estou com medo – estou com medo na pista quando estou com Márquez. Estou com medo hoje quando vejo seu nome no quadro, porque sei que ele virá até mim. Você tem que pensar, esperar que não caia.

Marc Márquez: Sobre isso, claro, estou completamente desapontado. Na minha carreira eu nunca vou direto para um piloto pensando que ele vai bater – sempre tento evitar, é claro. Às vezes (quando) você ultrapassa, está mais perto, às vezes fica claro. Hoje o que aconteceu com Valentino foi um erro, consequência das condições da pista porque eu travei a frente. Mas para a minha carreira, o que ele diz, acho que ele está errado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.