MotoGP – Rossi: Desempenho de Marquez está afetando Lorenzo

terça-feira, 20 de maio de 2014 às 14:46

Marc Marquez e Jorge Lorenzo

Valentino Rossi acredita que Jorge Lorenzo está lutando psicologicamente diante da dominação de Marc Marquez.

Lorenzo disputou de perto com Marquez pelo título de 2013, apesar do novato da Honda geralmente ter tido uma vantagem no ritmo sobre o piloto da Yamaha.

Mas até agora nesta temporada Marquez acumulou cinco vitórias consecutivas, enquanto Lorenzo tem apenas um pódio e tem sido ofuscado por Rossi, que está 36 pontos e duas posições à frente na classificação.

Rossi disse que enquanto ele pode relaxar em ser vencido por Marquez, já que estar de volta ao pódio é um alívio neste ano, a situação está desanimadora para Lorenzo.

“Pessoalmente, estou numa situação onde eu quero tentar ganhar, mas não é um grande problema para mim, porque vinha de dois ou três anos em que os meus resultados eram muito piores, por isso estou feliz com o meu trabalho”, disse Rossi.

“Para Jorge é difícil, porque ele quer ganhar”.

“No ano passado, Jorge fez algumas corridas impressionantes – para mim – e elas foram as melhores de sua carreira, apesar de não ganhar o campeonato”.

“Mas este ano, com Marc tendo mais experiência e andando como está, e também no momento em que a Honda está tecnicamente um pouco melhor do que a Yamaha, para Jorge é um pouco frustrante, porque ele sabe que é quase impossível e não quer ser o segundo”.

“Ele não está feliz. Talvez por essa razão, está tendo alguns problemas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.