MotoGP – Rossi decidirá seu futuro após as primeiras corridas de 2014

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 às 10:44
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Valentino Rossi afirmou que as seis primeiras corridas da temporada 2014 da MotoGP decidirão se ele deve se aposentar no final do ano.

“Será duro”, declarou Rossi em uma entrevista à emissora italiana MediaSet. “Honestamente, não sei se posso conseguir mudando o engenheiro chefe, mas este é o momento certo, porque há os testes e as seis primeiras corridas de fevereiro a junho, e terei de decidir se continuo ou abandono a MotoGP, então preciso dar um passo à frente. Eu gostaria de continuar, mas vou continuar se for competitivo”.

O italiano disse que quer seguir na Yamaha pelo menos até o final de 2016 se conseguir melhorar sua forma.

“Hoje, posso dizer que, se eu for um pouco mais competitivo no próximo ano do que neste, gostaria de continuar por pelo menos mais dois anos. Nós já conversamos com a Yamaha, e esse é o meu objetivo. Depois disso, acho que estará terminado, porque terei 37 anos e terá chegado a hora. Mas se o próximo ano for igual a este ou ainda pior, posso decidir me aposentar”.

Ele acredita que a geração atual dos pneus Bridgestone tem sido um fator em sua perda de velocidade, particularmente na comparação com o companheiro de equipe Jorge Lorenzo.

“Ele vem conseguindo pilotar com precisão, muito suavemente desde a primeira volta com pneus frios, andando muito rápido e quase não cometendo erros”. disse Rossi. “Eu sempre escolhi e preferi os pneus duros. Agora, eles não estão mais lá: tive de me adaptar aos macios”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.