MotoGP – Rossi: “Brno é melhor do que Indianápolis”

quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 14:56

Valentino Rossi

Ficando para trás na maior parte do fim de semana em Indianápolis, o líder da MotoGP Valentino Rossi está ansioso para uma corrida mais competitiva em Brno.

Apesar do italiano mais uma vez ser capaz de superar um mau desempenho na classificação para manter um perfeito histórico de pódios em 2015 na corrida, a sua liderança no campeonato sobre Jorge Lorenzo foi reduzida para nove pontos.

Poderia ter sido muito pior para Rossi, que garantiu o terceiro lugar sobre Dani Pedrosa com uma ultrapassagem na última volta, enquanto Lorenzo só perdeu a liderança para Marc Marquez nos momentos finais.

“Não há muito tempo para descansar, mas estou satisfeito de ir para a República Checa”, disse Rossi. “No final, o GP de Indianápolis foi uma boa corrida, outro pódio é um bom resultado”.

“Para mim Brno é uma boa pista, eu gosto mais do que Indianápolis, mas, ao mesmo tempo, Jorge Lorenzo é muito forte em Brno. Marquez também será forte, como ele estava em Indianápolis. Vamos ter que fazer o máximo novamente neste fim de semana para não perder mais pontos, mas estou me sentindo positivo e acho que vamos ter um bom fim de semana”.

Em Brno, Rossi teve a sua primeira vitória em 1996 e venceu cinco vezes na MotoGP, embora a mais recente fosse em 2009. No ano passado, ele terminou em terceiro lugar, atrás de Pedrosa e Lorenzo.

Se Rossi estiver esperando um bom presságio, a corrida checa deste ano será a 46ª a ser realizada em Brno.

Apesar de suas posições dominantes na liderança do campeonato, Rossi e Lorenzo só fizeram dobradinha em duas das dez corridas este ano. Foram em Le Mans e Catalunha, onde Lorenzo ficou fora do alcance de Rossi em ambas as ocasiões, ou seja, os fãs ainda estão para ver uma disputa pela vitória entre os pilotos da Yamaha M1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.