MotoGP – Rossi assina prorrogação do contrato com Yamaha
quinta-feira, 15 de março de 2018 às 12:46
Valentino Rossi
Valentino Rossi permanecerá na MotoGP até pelo menos até o final de 2020 depois de assinar uma extensão de contrato de dois anos com a Yamaha.
Embora o contrato existente do italiano vá encerrar no final de 2018, ele deve permanecer com a fabricante japonesa mais algum tempo.
O heptacampeão deu uma dica clara de que ele continuaria correndo no mais recente teste de Catar, quando descartou que sua equipe VR46 subiria para a MotoGP antes de 2021.
Rossi completou 39 anos no mês passado, o que significa que ele continuará correndo até os 41 anos sob seu novo acordo – o que o tornaria o primeiro piloto de MotoGP a correr até os 40 anos desde Colin Edwards em 2014.
Ele fará dupla com Maverick Vinales por duas temporadas, já que o espanhol já havia concluído um novo acordo para permanecer com a Yamaha até 2020 no início deste ano.
“Quando eu assinei meu último contrato com a Yamaha, em março de 2016, eu me perguntei se esse seria o último contrato como piloto de MotoGP”, disse Rossi. “Naquela época, eu decidi que tomaria essa decisão nos dois anos seguintes”.
“Durante os últimos dois anos, cheguei à conclusão de que eu quero continuar porque correr, ser um piloto de MotoGP, mas especialmente pilotar minha M1, é o que me faz sentir bem”.
catar, colin edwards, contrato, maverick viñales, motogp, valentino rossi, vr46, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.