MotoGP – Rossi anuncia renovação de dois anos com a Yamaha

quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 10:23

Valentino Rossi

Valentino Rossi e a Yamaha renovaram seu contrato na MotoGP por dois anos, garantindo que o italiano continuará correndo pelo menos até 2016.

Rossi, sete vezes campeão da MotoGP, havia questionado seu futuro a longo prazo durante uma temporada de 2013 difícil, mas uma sequência de pódios no começo da campanha deste ano – na qual ele vem batendo o companheiro de equipe Jorge Lorenzo – o convenceu a continuar competindo.

Ele deixou claro nos últimos meses que queria um acordo de dois anos com a Yamaha, e disse no último fim de semana em Assen que a assinatura era uma formalidade, com o anúncio oficial sendo feito nesta quarta-feira.

“Estou muito orgulhoso deste anúncio”, declarou Rossi. “É bastante importante para mim, porque realmente gosto de trabalhar com todo o pessoal da equipe, tanto os membros japoneses quanto os europeus que estiveram comigo durante quase toda a minha carreira. É ótimo, porque esta era a minha meta; eu queria continuar, estou me sentindo bem e motivado a continuar dando o meu melhor”.

Lin Jarvis, chefe da Yamaha, disse que a motivação renovada de Rossi é a chave tanto para sua boa temporada quanto para o novo contrato.

“Desde seu retorno à Yamaha em 2013, tem sido uma experiência muito positiva para todos os envolvidos”, declarou Jarvis. “Após dois anos difíceis ‘longe de casa’, Valentino retornou no ano passado, não apenas para nós, mas também para sua amada YZR-M1”.

“Os fãs de todo o mundo ficaram felizes ao vê-lo redescobrir sua performance competitiva e se divertir novamente em duas rodas. O ‘fator diversão’ é crucial para Valentino obter resultados – de fato, quando ele se juntou a nós pela primeira vez em 2004, uma das motivações mais importantes para sua mudança foi o desejo de criar um ambiente onde pudesse se divertir nas corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.