MotoGP – Rossi admite que o título é pouco provável em 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 às 11:45

motogp11-rossi-assen350Valentino Rossi minimizou as chances da Ducati lutar pelo título da MotoGP em 2012 – mas acredita que a marca italiana estará mais perto da frente neste ano.

“O campeonato é difícil, porque a diferença em 2011 foi muito grande”, disse Rossi durante uma conferência de imprensa no evento anual de mídia Wrooom, da Ducati e da Ferrari, em Madonna di Campiglio na terça-feira.

“Nossa meta é resolver os problemas passo a passo e tentar chegar mais perto da Yamaha e Honda. E partir desse momento, começar a consertar todos os detalhes, ser competitivo para lutar pela vitória”.

Quando foi mais pressionado a respeito de sua crença de que o título não é possível em 2012, Rossi respondeu: “Eu não quero dizer desde o começo que não posso lutar pelo campeonato, mas preciso ser realista. No final, tínhamos de recuperar 1.5s, e nosso objetivo é andar mais próximo dos outros e lutar com eles”.

A nova GP12 da Ducati esteve fora do ritmo no teste da pós-temporada em Valencia, e apesar das melhorias poderem aproximá-la da frente no primeiro teste da pré-temporada na Malásia, Rossi não espera uma transformação instantânea na forma.

“Acho que o primeiro teste será importante, e com certeza a moto será diferente comparada à do ano passado”, explicou ele. “É impossível ser competitivo desde o primeiro teste, mas creio que teremos algumas boas informações com as quais trabalhar e estaremos prontos para a primeira corrida”.

No entanto, Rossi tem certeza que, com um bom trabalho tanto dele quanto da Ducati, os resultados aparecerão em breve – e que as coisas serão diferentes da temporada passada.

“O ano passado foi muito pior, porque nós entendemos que a temporada seria muito dura e difícil desde o primeiro teste”, explicou ele. “Após três voltas, nós entendemos que não poderíamos vencer a primeira prova, mas a situação é melhor agora – porque estou em forma”.

“Sabemos que precisamos de tempo, mas trabalhamos bem juntos – e é um sonho tentar vencer a primeira corrida. Porém, na realidade, estamos um pouco longe demais – mas talvez a nova moto seja um milagre”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.