MotoGP – Rossi admite que a Honda está melhor do que a Yamaha

terça-feira, 27 de agosto de 2013 às 12:33
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Valentino Rossi acredita que a dobradinha da Honda com Marc Marquez e Dani Pedrosa no Grande Prêmio de Brno prova que a Yamaha já não tem o melhor equipamento da MotoGP.

A Honda vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, todas com Marquez, e conquistou seis das últimas oito pole positions. A última vitória da Yamaha aconteceu em junho, com Valentino Rossi, na Holanda. A equipe de fábrica não conquista uma pole position desde o GP da Espanha, no mês de maio. Rossi acha que a rival conseguiu resolver seus maiores problemas e que a Yamaha precisa trabalhar duro para voltar a lutar por vitórias.

“Eu acho que a Honda, especialmente com as Repsols, está mais forte do que a Yamaha M1,” explicou Rossi. “Precisamos trabalhar. Fica difícil falar sobre um circuito ou outro, mas eles estão fortes em qualquer tipo de situação e os dois pilotos estão em ótima fase, especialmente Marc.”

“Jorge fez o máximo que podíamos fazer com o que temos em mãos (em Brno), mas não foi o suficiente. Temos que retomar o desenvolvimento passo a passo, para que possamos voltar 100% e mais motivados no futuro,” continuou.

Rossi admitiu que está encontrando dificuldades para andar no mesmo ritmo dos três primeiros colocados do campeonato, e disse que, tanto ele quanto sua equipe, estão ainda a procura de um novo acerto que lhe permita diminuir a diferença.

“Tentamos modificar o equilíbrio dos freios, mas não funcionou, então começamos a considerar outras opções. Fomos melhor em Brno do que em Indianápolis, mas ainda não estou satisfeito. Eu quero mais do que isso. Dani, Jorge e Marc são impressionantes, muito fortes, mas acho que posso andar junto com eles. Infelizmente, terminei novamente no quarto lugar, mas quero andar mais próximo dos líderes,” completou Rossi.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.