MotoGP – Rossi acha que disputa entre Marquez e Lorenzo em Jerez foi coisa de corrida

terça-feira, 7 de maio de 2013 às 13:55

Lorenzo x Marquez

Valentino Rossi acredita que a disputa entre Marc Marquez e Jorge Lorenzo na última volta fo GP de Jerez foi uma disputa normal de corrida. O heptacampeão mundial já viveu uma situação semelhante na pista espanhola quando forçou Sete Gibernau para fora da pista, vencendo a primeira de suas 11 vitórias naquela temporada. A manobra de Marquez criou um debate sobre a legitimidade da disputa, que também deu a liderança do campeonato ao piloto da Honda. O espanhol de 20 anos tem um histórico de controvérsias nas categorias de acesso, a maior talvez sendo em uma disputa com Thomas Luthi em 2012 na Moto2, quando jogou o adversário para fora da pista na última volta do GP do Qatar. Rossi, entretanto, acha que o “mergulho” de Marquez não infringiu os limites aceitáveis do esporte.

“Foi um ataque duro, e uma ultrapassagem perigosa,” explicou Rossi. “Ele tocou com Lorenzo, mas era a última volta, a última curva e, é claro, que o cara que está atrás tentará alguma coisa.”

Outros pilotos concordam com o italiano, entre eles Andrea Dovizioso, que falou que o ataque de Marquez foi “um pouco agressivo, mas dentro dos limites”. O vencedor da prova, Dani Pedrosa, achou que Marquez chegou um pouco atrasado na disputa, mas não censurou o estilo do companheiro.

“Era a última volta, e foi, obviamente, uma manobra agressiva,” falou Pedrosa. “Acho que se eles não tivessem se tocado, Marquez teria terminado fora da pista, o que significa que ele freou um pouco tarde demais. Isto já aconteceu na primeira curva de Austin, sendo que naquela oportunidade, eu tive tempo de perceber o que ia acontecer. Só espero que esse tipo de comportamento não se repita nas próximas corridas,” completou Pedrosa.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.