MotoGP – Red Bull Ring altera a última curva para o GP da Áustria

quinta-feira, 11 de agosto de 2016 às 15:17
Red Bull Ring

Red Bull Ring

A última curva do Red Bull Ring foi modificada por razões de segurança para o primeiro GP da Áustria de MotoGP desde 1997.

Marc Marquez e Dani Pedrosa, da Honda, rodaram no circuito em eventos promocionais em junho, e outros pilotos foram para testes privados do mês passado ansiosos para avaliar as condições por si mesmos.

Casey Stoner disse que o traçado era “estranho” para motos, tendo muita preocupação sobre a área de escape na curva 2, antes de testar com a Ducati.

Com base em feedback de pilotos, o comissário de segurança da FIM, Franco Uncini, resolveu reduzir a largura da última curva em três metros, de 13m para 10m, “para diminuir a velocidade ao sair da curva e melhorar a segurança”.

Apesar de um trabalho significativo fosse realizado para acomodar a MotoGP no circuito, Jorge Lorenzo admitiu no final do teste que ainda tinha algumas reservas sobre a segurança.

“O asfalto é bom, há apenas três ou quatro curvas onde o muro está muito próximo e pode ser perigoso em caso de um acidente”, disse o piloto da Yamaha no mês passado.

“É difícil alterar esta pista, mas certamente para o futuro seria bom tentar melhorar a segurança”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.