MotoGP – Progresso da Ducati é menos óbvio por causa dos rivais

segunda-feira, 4 de março de 2013 às 16:20

Ducati

O progresso da Ducati está sendo mascarado pelo avanço ainda maior das equipes de ponta, segundo o diretor geral Bernhard Gobmeier. O diretor, que substituiu Filippo Preziosi no final de 2012, admitiu que a Ducati estava tendo dificuldades para igualar com os rivais apesar de ter feito bastante progresso com suas motos.

“Mesmo com as várias mudanças que fizemos, ainda temos dificuldades para acompanhar o ritmo dos ponteiros,” ele explicou. “O nivel de performance que vemos nos nossos rivais, é muito alto, especialmente as motos de Jorge Lorenzo e Dani Pedroza que progressaram bastante. Isto é claro, é so um resultado parcial. Por enquanto, estamos felizes com o que temos,” continuou.

Gobmeier falou que a maioria dos testes iniciais da Ducati serviu para identificar o caminho de desenvolvimento que a equipe usará, apesar de que também serviu para melhorar a moto em várias áreas.

“Nós fizemos algumas mudanças do primeiro para o segundo dia, depois fizemos pequenas mudanças pensando no futuro,” ele explicou. No próximo teste, teremos algumas peças adicionais que queremos testar no motor, na parte elétrica e no lado do chassis. Eu tento sempre escutar o que os pilotos tem a dizer. Reunimos todas as informações para termos uma ideia global. Estamos felizes com os progressos feitos,” finalizou Gobmeier.

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.