MotoGP – Primeiro dia de testes foi ‘desperdiçado’, dizem os pilotos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016 às 14:10
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Os pilotos de MotoGP lamentaram um “desperdício” e “infeliz” primeiro dia do segundo teste de pré-temporada em Phillip Island.

Com muitas mudanças antes da temporada, as equipes e pilotos estavam esperando por três dias limpos para testar, mas foram recebidos por condições instáveis.

“Honestamente falando, hoje foi um dia desperdiçado”, disse Andrea Dovizioso, piloto de fábrica da Ducati.

As previsões meteorológicas oficiais indicam uma chance de 40 por cento de chuva na quinta-feira, e 70 por cento para o último dia.

Os pilotos tiveram uma breve janela de pista seca na hora final na quarta-feira, que deixou vários pilotos de ponta para baixo na classificação.

Tendo dominado o teste de Sepang, há duas semanas, Jorge Lorenzo terminou o dia em 16º, com sua melhor volta feita em pista molhada.

“Foi um dia muito infeliz”, disse Lorenzo. “Condições mistas: não estava realmente molhado, não tinha boas condições para andar e não havia muito tempo para tentar nestas condições. Fiz apenas duas voltas com slicks e tive sensações muito estranhas”.

Durante o que ele chamou de um dia “muito frustrante”, Valentino Rossi foi um dos poucos pilotos a dar muitas voltas.

“É sempre difícil encontrar a janela certa de usar o pneu intermediário, mas isso pode ajudar”, disse o italiano. “No passado, com o slick, era muito perigoso sair nessas condições mistas”.

“Este ano usamos o tempo de forma mais eficaz, mas aqui em Phillip Island a sensação com a moto e os pneus mudou muito em relação ao ano passado, por isso temos de trabalhar. Cada pista pode ser diferente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.