MotoGP – Pilotos consideram o GP da Austrália como a melhor corrida da era moderna
segunda-feira, 19 de outubro de 2015 às 12:53
GP da Austrália de MotoGP
Marc Marquez e Jorge Lorenzo acham que o GP da Austrália em Phillip Island foi a melhor corrida da era moderna da MotoGP.
A dupla, juntamente com Andrea Iannone da Ducati e Valentino Rossi da Yamaha, estiveram envolvidos em uma longa batalha na corrida onde a liderança mudou de mãos 13 vezes em 27 voltas, e houve incontáveis ultrapassagens pelo pódio.
Marquez finalmente prevaleceu ao conquistar a 50ª vitória em GPs na sua carreira depois de mergulhar por dentro da última curva, passando Lorenzo, uma ultrapassagem ainda mais notável já que o piloto da Honda estava em terceiro na última volta.
Por sua vez, Iannone – que já havia passado Rossi e Marquez em uma só ultrapassagem – manteve Rossi atrás na última volta para subir ao pódio, quando o quarteto cruzou a linha dentro de apenas um segundo.
“Quando eu olho para a corrida de Moto3, normalmente digo ‘queria estar lá!’. Mas esta corrida foi uma das melhores da MotoGP na minha carreira”, disse Marquez.
“Foram 27 voltas, mas quando olhei para a placa, faltavam apenas cinco voltas do final – eu gostei muito. Cinquenta vitórias são muito e para mim cada vitória é especial, mas chegar à 50ª vitória com este tipo de corrida, é ainda é mais especial”.
Apesar de perder a vitória, Lorenzo falou da batalha da dupla com igual prazer, e concordou que tinha sido uma lembrança das categorias menores tradicionalmente mais selvagens, em vez da classe superior.
“Foi uma das corridas mais difíceis da minha vida – especialmente no início porque Andrea sempre me ultrapassava na reta”, disse ele. “Eu estava tentando tudo no último setor para obter uma pequena vantagem, mas ele sempre me passava; era muito difícil ser paciente e esperar pela oportunidade, para ele cometer algum pequeno erro e poder ultrapassá-lo novamente”.
“Com Marc, foi muito difícil manter o ritmo e nas últimas voltas dei tudo o que tinha. Isso me lembra um pouco dos velhos tempos da 125cc quando dava tudo nas últimas voltas. Para as pessoas assistindo, esta corrida foi a melhor este ano e, provavelmente, a melhor dos últimos cinco, dez anos”.
125cc, andrea iannone, carreira, dacati, especial, honda, jorge lorenzo, marc marquez, motogp, selvagem, valentino rossi, vantagem, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.