MotoGP – Pedrosa teme ultrapassagens “difíceis” na Áustria

quarta-feira, 10 de agosto de 2016 às 15:22
Dani Pedrosa

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa, da Honda, teme que os pilotos vão achar as ultrapassagens “difíceis” no Red Bull Ring neste fim de semana, quando a categoria retorna após suas férias.

A Áustria voltou para o calendário depois de uma ausência de 19 anos, com os pilotos já conhecendo o traçado durante testes coletivos ou privados.

Pedrosa, atualmente em quarto lugar na classificação, está cauteloso de que a natureza do circuito significa que há apenas poucas oportunidades de ultrapassar por volta.

“Ele é curto, mas é muito interessante, porque a largura muda muito, de modo que há partes muito largas e algumas mais estreitas”, explicou. “Eu diria que a coisa mais difícil é que há apenas uma linha e isso torna as ultrapassagens difíceis”.

“De qualquer forma, há dois ou três pontos onde a frenagem é muito forte e onde se pode ultrapassar, porque a pista é larga. Ela tem uma combinação de curvas, mais para a direita que à esquerda, mas acima de tudo a moto flui por muito tempo – só diminui em duas curvas”.

“É bom ver como você sobe o morro e depois volta para baixo. Será interessante correr em uma nova pista e ver como a nossa moto se comporta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.