MotoGP – Pedrosa pode abandonar a carreira por problema no braço

segunda-feira, 30 de março de 2015 às 16:35

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa poderia ser forçado a interromper a sua carreira na MotoGP devido a um problema inoperável no braço.

O piloto da Honda anunciou, depois de ter dificuldades para chegar em quinto no Catar, que tinha sofrido um grande desconforto em seu antebraço direito.

Ele disse que o problema tem ocorrido de forma consistente desde 2014, mesmo depois de uma operação para tentar melhorar, após o GP da Espanha do ano passado.

“A corrida não foi como o planejado e, infelizmente, tive sérios problemas com o meu antebraço direito, que não é uma boa notícia para mim”, disse ele. “Eu trabalhei muito duro durante o inverno, a fim de encontrar uma solução, porque estava sofrendo em todas as corridas da temporada passada”.

Pedrosa disse que tinha sido aconselhado a não fazer qualquer outra cirurgia, por isso está sem saber o que fazer para que possa continuar a competir.

“Todo médico recomendou por não fazer outra operação e tenho tentado encontrar alternativas, mas parece que nada está funcionando positivamente”, disse ele. “Agora tenho que avaliar as minhas opções e ver o que posso fazer”.

“É provavelmente o momento mais difícil da minha carreira. Eu farei o meu melhor para encontrar uma solução, mas neste momento está difícil imaginar o que poderia ser”.

O piloto de 29 anos de idade está na equipe de fábrica da Honda desde 2006, ganhando 26 corridas e terminando como vice-campeão no campeonato mundial por três vezes.

Sua última vitória em corrida foi no GP da República Checa em agosto passado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.