MotoGP – Pedrosa pensou seriamente em abandonar a corrida de Laguna Seca

segunda-feira, 22 de julho de 2013 às 16:34

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa disse que esteve muito perto de abandonar o GP dos Estados Unidos, devido aos efeitos da lesão causada no acidente em Sachsenring. O piloto da Honda, que fraturou a clavícula durante um treino livre do Grande Prêmio da Alemanha, decidiu não participar da primeira e terceira sessões do GP dos EUA, antes de se classificar em sétimo e terminar a corrida em quinto.

“Eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nesses últimos três dias,” explicou Pedrosa. “Foi uma corrida importante, onde conseguimos pontos cruciais para o campeonato. Eu pensei seriamente em abandonar a corrida por causa das condições difíceis, então o quinto lugar me deixou muito satisfeito. Acho que me saí bem, apesar da dor que senti durante todo o final de semana. As vezes, mexer a moto causava um desconforto muito grande, e a situação só piorou ao passar das voltas. No final, esses 11 pontos serão muito importantes para o campeonato,” completou.

Apesar de estar 16 pontos atrás de Marc Marquez no Mundial de Pilotos, o espanhol conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos para Jorge Lorenzo, atual campeão e piloto da Yamaha.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.