MotoGP – Pedrosa passa por cirurgia “agressiva” no braço
sexta-feira, 3 de abril de 2015 às 10:14Dani Pedrosa passou por uma operação “complicada e agressiva” envolvendo a remoção do invólucro dos músculos de seu antebraço direito na tentativa de curar suas dores persistentes.
Após enfrentar dificuldades e chegar em quinto na abertura da temporada 2015 da MotoGP no Catar, Pedrosa admitiu que a condição está começando a colocar sua carreira em risco.
Ele havia sido aconselhado a não fazer mais nenhuma cirurgia depois de sua operação mais recente em maio do ano passado, mas decidiu prosseguir com uma nova cirurgia liderada pelo Dr. Angel Villamor, da iQtra Medicina Avanzada, em Madri, nesta sexta-feira.
A fáscia ao redor dos músculos do braço de Pedrosa foi completamente removida durante a operação de duas horas.
Pedrosa está fora das corridas por pelo menos quatro semanas, significando que certamente não vai participar das etapas de Austin e Termas de Rio Hondo, e pode também ficar fora de Jerez e Le Mans.
Seu retorno depende de quando o Dr. Villamor “puder avaliar o sucesso da cirurgia”, de acordo com uma declaração da Honda.
Hiroshi Aoyama, piloto de testes da HRC, voltará ao grid da MotoGP para assumir o lugar de Pedrosa ao lado de Marc Marquez por pelo menos duas provas.
agressiva, autoracing, braço, carreira, cirurgia, complicada, dani pedrosa, direito, dores, equipe, fábrica, fascia, honda, moto-gp, motogp, musculos, noticias, remoção, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.