MotoGP – Pedrosa diz que cirurgia no braço salvou sua carreira

segunda-feira, 22 de junho de 2015 às 14:58

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa disse que seu pódio no GP da Catalunha provou que sua cirurgia radical no braço valeu a pena e salvou sua carreira na MotoGP.

O piloto da Honda se retirou da MotoGP após a abertura da temporada no Catar, depois de repetidas tentativas fracassadas para curar o problema.

Ele passou por uma cirurgia “complicada e agressiva”, na qual a fáscia em torno do músculo de seu antebraço direito foi completamente reconstituída.

Depois de perder três corridas, ele voltou em Le Mans no mês passado e fez o seu primeiro pódio de 2015 com o terceiro lugar em Barcelona no início deste mês.

“Eu tive que tomar algumas decisões difíceis e tudo parecia estar contra mim, mas segui meu coração e na verdade foi a coisa certa a fazer”, disse Pedrosa. “Desde que voltei, a cada corrida me sinto melhor, por isso está claro que tenho uma progressão positiva na minha condição física”.

“Para a cabeça também foi importante, porque estou mais confiante e começo a esquecer o problema e atacar mais na pilotagem”.

O espanhol, que está na Honda desde 2006, admitiu que a sua carreira estava em perigo antes da cirurgia.

“Eu sabia que se não pudesse recuperar meu braço, não haveria sentido em correr numa situação onde não poderia segurar no guidão e focar na pilotagem”, disse Pedrosa. “Foi por isso que eu parei, porque sabia que era uma situação difícil continuar desse jeito e precisava me manter afastado para as minhas futuras atividades de corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.