MotoGP – Pedrosa diz que cirurgia no braço salvou sua carreira
segunda-feira, 22 de junho de 2015 às 14:58Dani Pedrosa disse que seu pódio no GP da Catalunha provou que sua cirurgia radical no braço valeu a pena e salvou sua carreira na MotoGP.
O piloto da Honda se retirou da MotoGP após a abertura da temporada no Catar, depois de repetidas tentativas fracassadas para curar o problema.
Ele passou por uma cirurgia “complicada e agressiva”, na qual a fáscia em torno do músculo de seu antebraço direito foi completamente reconstituída.
Depois de perder três corridas, ele voltou em Le Mans no mês passado e fez o seu primeiro pódio de 2015 com o terceiro lugar em Barcelona no início deste mês.
“Eu tive que tomar algumas decisões difíceis e tudo parecia estar contra mim, mas segui meu coração e na verdade foi a coisa certa a fazer”, disse Pedrosa. “Desde que voltei, a cada corrida me sinto melhor, por isso está claro que tenho uma progressão positiva na minha condição física”.
“Para a cabeça também foi importante, porque estou mais confiante e começo a esquecer o problema e atacar mais na pilotagem”.
O espanhol, que está na Honda desde 2006, admitiu que a sua carreira estava em perigo antes da cirurgia.
“Eu sabia que se não pudesse recuperar meu braço, não haveria sentido em correr numa situação onde não poderia segurar no guidão e focar na pilotagem”, disse Pedrosa. “Foi por isso que eu parei, porque sabia que era uma situação difícil continuar desse jeito e precisava me manter afastado para as minhas futuras atividades de corrida”.
abertura, atividades, Barcelona, braço, carreira, catalunha, catar, cirurgia, dani pedrosa, decisões, espanha, fascia, fisica, honda, le mans, motogp, musculo, pilotagem, pódio, positiva, progressao, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.