MotoGP – Para Lorenzo, Marquez está colocando os rivais em perigo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013 às 13:25

Lorenzo x Marquez

Jorge Lorenzo disse que a agressividade de Marc Marquez está colocando seus rivais em risco.

O piloto da Honda foi criticado pelo seu companheiro Dani Pedrosa depois dos dois se tocarem em Aragón, o que acabou danificando o sistema de controle da tração de sua moto e causando um acidente violento. Lorenzo acredita que este incidente, quando observado junto com outras coisas menores, incluindo sua batalha com o próprio Marquez na última curva de Jerez, mostra que o líder do campeonato está colocando seus rivais em perigo.

“Esse erro não foi tão grave quanto alguns outros, mas se você juntar todos eles, então posso dizer que ele é um piloto muito agressivo e que está colocando os outros em perigo,” falou Lorenzo. “Em Aragón, foi uma falta de sorte, mas esta não é a primeira vez que Marc quase bate com seu companheiro: isso já aconteceu em Montmelo e Misano. Normal que Pedrosa esteja com raiva,” continuou.

Lorenzo pediu que os comissários sejam um pouco mais severos no futuro, dizendo que ser banido de uma corrida em 2005 o ajudou a controlar seu ímpeto.

“Em 2005, quando bati duas vezes em de Angelis, eu recebi uma suspensão de uma corrida. Depois disso, passei a ser um pouco mais cauteloso, a pensar um pouco mais. Minhas ideias são claras: nós disputamos um dos esportes mais perigosos do mundo, e sempre procuramos andar no limite. Se você estiver lutando com pilotos muito agressivos, os comissários deveriam ajudar a diminuir os riscos, mas isso não está acontecendo.”

“Na F1, quando você bate em alguém, você é punido imediatamente. No futebol você também pode receber um cartão vermelho caso seja muito agressivo. Isso mostra o quão atrás ainda estamos na MotoGP. Os comissários não agem como deveriam, e caso não haja uma mudança, veremos mais acidentes e pilotos irresponsáveis,” completou Lorenzo.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.