MotoGP – Nicky Hayden acredita em volta por cima da Ducati

quinta-feira, 4 de abril de 2013 às 13:13
Nicky Hayden

Nicky Hayden

Nicky Hayden acredita completamente que a Ducati pode voltar a ter sorte na MotoGp, apesar de achar que a equipe precisa melhorar bastante para encostar nos líderes. A Ducati não vence uma corrida desde o GP da Austrália em 2010. A equipe italiana começou muito mal os testes da pré-temporada, mas conseguiu demonstrar uma certa melhora antes do final. Com a venda da Ducati para a Audi, algumas mudanças administrativas foram feitas como a substituição do diretor técnico Filippo Preziosi pelo ex-piloto da BMW Bernhard Gobmeier. Hayden falou que as mudanças ainda não resultaram em uma melhora de performance mas admitiu que a nova organização da equipe o deixou esperançoso.

“Houve algumas grandes mudanças no pessoal técnico, mas isso ainda não resultou em uma melhora de performance,” falou Hayden. “Temos que abrir nossas mentes e não se contentar com o ganho de apenas alguns décimos. Precisamos de mudanças drásticas e de dar passos ainda maiores. As mudanças já resultaram em progressos interessantes. Tenho certeza que podemos fazer ainda melhor pois a equipe já fez motos competitivas. Eles já ganharam corridas e campeonatos. Não estamos neste nível ainda, mas acredito que podemos chegar lá.

O piloto americano tem certeza que a equipe já diminuiu bastante a distância para os líderes.

“Não foi uma pré-temporada fácil. Nosso ritmo no primeiro teste em Sepang era horrível. Mas conseguimos melhorar bastante já no segundo teste. Fizemos algumas mudanças no acerto e na distribuição de peso, e a moto respondeu positivamente. O ritmo ficou mais consistente. Em Jerez ficou difícil dizer onde estávamos devido ao tempo ruim. Mas o pouco que tivemos com pista seca, conseguimos nos mostrar competitivos. Sabemos que o campeonato não será fácil, especialmente agora que o nível está realmente alto. Não dá para achar um segundo de performance assim tão facilmente,” completou Hayden.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.