MotoGP – Neblina cancela treinos de sexta em Motegi

sexta-feira, 25 de outubro de 2013 às 9:50

Neblina em Motegi

Os treinos livres de sexta-feira da MotoGP em Motegi foram cancelados devido à neblina.

Uma névoa baixa encobriu o circuito do GP do Japão nesta manhã, levando ao que começou como um adiamento indefinido do início da sessão.

A neblina estava densa demais para que o helicóptero médico voasse com segurança, e sem nenhuma mudança nas condições à tarde, foi tomada a decisão de cancelar os treinos planejados para o dia.

Michael Webb, diretor de prova da MotoGP, disse que várias opções haviam sido consideradas para trocar o helicóptero de lugar ou garantir outros métodos de transporte, mas nenhuma delas foi considerada viável.

“Muitas alterações foram propostas – tudo o que era possível”, declarou ele. “Nenhuma solução razoável foi encontrada. A previsão do tempo para sábado e domingo é um pouco melhor. Estamos comprometidos a fazer o que for possível para realizar esta corrida”.

Se as condições permitirem treinos no sábado de manhã, as sessões serão estendidas antes do cronograma usual retornar a partir da classificação. Porém, se a neblina retornar durante uma parte ou todo o sábado, Webb disse que há planos de transferir o helicóptero para o circuito a tempo para as condições melhores previstas para domingo.

“Se o helicóptero ainda não puder voar amanhã à tarde, ele será desmontado, enviado por estrada ao circuito e remontado no domingo pela manhã, quando esperamos que as condições estejam significativamente melhores”.

Se as condições não melhorarem até a hora do almoço no sábado, a tarde será dedicada aos treinos livres, com as classificações e corridas ficando para o domingo. Se nenhum treino for possível no sábado, foi criado um cronograma para comprimir treinos, classificações e corridas das três categorias no domingo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.