MotoGP – Mudanças serão feitas depois da briga de Rossi e Marquez

Valentino Rossi e Marc Marquez

Os dirigentes da MotoGP, fabricantes e equipes estão discutindo mudanças após a briga do ano passado entre Valentino Rossi e Marc Marquez.

O campeonato atraiu controvérsia no final da temporada, provocada pela acusação de Rossi que Marquez estava trabalhando para ajudar o compatriota Jorge Lorenzo a ganhar o título.

Rossi e Marquez entraram em confronto durante o GP da Malásia, com o italiano forçado a largar na última corrida de Valência da parte de trás do grid e com Lorenzo batendo seu companheiro de equipe pelo campeonato por cinco pontos.

O presidente do órgão regulador de corridas de motociclismo, Vito Ippolito disse que o confronto “envenenou” a MotoGP, enquanto os pilotos foram convocados para uma reunião extraordinária em detrimento da conferência de imprensa tradicional de quinta-feira em Valência.

O chefe da Yamaha, Lin Jarvis, teve de administrar as tensões entre Rossi e Lorenzo dentro dos boxes da sua equipe, e está envolvido em discussões destinadas a evitar uma repetição.

“Acho que a temporada foi magnífica na maior parte do ano, mas infelizmente no final houve alguns problemas que surgiram, que expuseram algumas coisas que precisamos trabalhar como um campeonato e como uma categoria”, disse Jarvis.

“Estamos nesta categoria, tanto quanto a Dorna, a FIM e os pilotos. Somos todos nós juntos, é o nosso esporte, por isso temos de trabalhar em conjunto para encontrar novas soluções”.

“Embora não seja nossa a decisão de fazer quaisquer alterações, estamos certamente falando com a Dorna, com a FIM, e aguardamos para ver as mudanças que virão”.

“Mas estou confiante que todos nós sabemos o que precisamos para trabalhar, e tenho certeza que vamos trabalhar nisso e ter uma outra grande temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.