MotoGP – Mudanças serão feitas depois da briga de Rossi e Marquez
terça-feira, 19 de janeiro de 2016 às 15:41
Valentino Rossi e Marc Marquez
Os dirigentes da MotoGP, fabricantes e equipes estão discutindo mudanças após a briga do ano passado entre Valentino Rossi e Marc Marquez.
O campeonato atraiu controvérsia no final da temporada, provocada pela acusação de Rossi que Marquez estava trabalhando para ajudar o compatriota Jorge Lorenzo a ganhar o título.
Rossi e Marquez entraram em confronto durante o GP da Malásia, com o italiano forçado a largar na última corrida de Valência da parte de trás do grid e com Lorenzo batendo seu companheiro de equipe pelo campeonato por cinco pontos.
O presidente do órgão regulador de corridas de motociclismo, Vito Ippolito disse que o confronto “envenenou” a MotoGP, enquanto os pilotos foram convocados para uma reunião extraordinária em detrimento da conferência de imprensa tradicional de quinta-feira em Valência.
O chefe da Yamaha, Lin Jarvis, teve de administrar as tensões entre Rossi e Lorenzo dentro dos boxes da sua equipe, e está envolvido em discussões destinadas a evitar uma repetição.
“Acho que a temporada foi magnífica na maior parte do ano, mas infelizmente no final houve alguns problemas que surgiram, que expuseram algumas coisas que precisamos trabalhar como um campeonato e como uma categoria”, disse Jarvis.
“Estamos nesta categoria, tanto quanto a Dorna, a FIM e os pilotos. Somos todos nós juntos, é o nosso esporte, por isso temos de trabalhar em conjunto para encontrar novas soluções”.
“Embora não seja nossa a decisão de fazer quaisquer alterações, estamos certamente falando com a Dorna, com a FIM, e aguardamos para ver as mudanças que virão”.
“Mas estou confiante que todos nós sabemos o que precisamos para trabalhar, e tenho certeza que vamos trabalhar nisso e ter uma outra grande temporada”.
boxes, campeonato, categoria, controversia, dorna, equipes, fabricante, fim, jorge lorenzo, lin jarvis, malasia, marc marquez, motogp, pilotos, problemas, titulo, valencia, valentino rossi, vito ippolito, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.