MotoGP – Márquez vence fácil a segunda do ano em Jerez

Marc Márquez

Marc Márquez reassumiu a liderança da MotoGP 2019 com uma vitória tranquila neste domingo em Jerez, Espanha. Foi a segunda do piloto da Honda em quatro etapas no ano.

O piloto da casa veio de terceiro no grid, assumiu a liderança na largada e ficou na frente até a bandeirada. O pole position Fabio Quartararo (Petronas Yamaha), seu principal perseguidor, teve problemas mecânicos na 14ª volta.

Franco Morbidelli (Petronas Yamaha), segundo até a 11ª volta e depois do abandono do companheiro de equipe, não aguentou o ritmo. Perdeu o segundo lugar para Alex Rins (Suzuki) na 14ª volta.

Depois, foi superado respectivamente por Maverick Viñales (Yamaha), Andrea Dovizioso (Ducati), Danilo Petrucci (Ducati) e Valentino Rossi (Yamaha). Conseguiu apenas retomar o sétimo posto de Cal Crutchlow (LCR Honda).

Rins, antes de passar por Morbidelli, havia ultrapassado Dovizioso e Viñales. O piloto da Yamaha segurou a pressão do vice-líder do campeonato na última volta. Joan Mir (Suzuki) e Jack Miller (Pramac Ducati) estiveram entre os pilotos que foram ao chão.

Classificação da prova:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.