MotoGP – Marquez testa moto com chassi de 2014

segunda-feira, 15 de junho de 2015 às 16:26

Marc Marquez

Marc Marquez voltou para o chassi de 2014 no teste em Barcelona nesta segunda-feira, numa tentativa de acabar com seus problemas em 2015.

O atual campeão mundial sofreu sua terceira queda em cinco corridas no início do GP da Catalunha de domingo, e tem tido dificuldades cada vez maiores com o equilíbrio da Honda nas rodadas recentes. Ele está agora 69 pontos atrás do líder do campeonato, Valentino Rossi e não foi ao pódio desde a corrida de Jerez, no início de maio.

A Honda montou um chassi de 2014 com um motor, braço oscilante e escape de 2015 para Marquez testar em Barcelona na segunda-feira. Embora uma chuva pesada interrompesse o treino após 90 minutos, ele disse que a combinação tinha sido promissora.

“Não tivemos muita sorte com o clima hoje, começou a chover muito cedo e só fizemos três tentativas”, disse Marquez. “O importante é que a certa altura nós testamos o chassi do ano passado com braço oscilante e motor deste ano e nos deu uma sensação positiva”.

“Temos que confirmar os nossos resultados e comparar com a telemetria, porque não foi um grande avanço e não pudemos fazer muitas voltas, mas as primeiras impressões foram boas. A chuva interrompeu o nosso trabalho, mas vamos ver se podemos continuar a trabalhar desta forma, porque estou me sentindo melhor na moto todo o tempo”.

Bradley Smith da Tech 3 Yamaha foi o mais rápido, à frente da dupla da Suzuki Maverick Vinales e Aleix Espargaro, com Marquez em quarto lugar.

A Yamaha tinha planejado rodar no teste com um chassi revisado, mas desistiu devido à chuva e fará uma outra sessão em Aragon.

A Ducati de fábrica não participou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.