MotoGP – Marquez tenta controlar ansiedade antes de estreia na categoria principal

terça-feira, 2 de abril de 2013 às 12:54

Marc Marquez

Marc Marquez admitiu estar tentando controlar a ansiedade antes do seu final de semana de estreia na MotoGP. O campeão de 2012 da Moto2 esteve em ótima forma durante os testes da pré-temporada, chegando a levar sua Honda ao topo dos testes de Austin e demonstrando um ritmo equivalente aos pilotos de ponta da categoria. Suas performances vêm sendo elogiadas no paddock, Nick Hayden chegou a dizer que Marquez tinha o potencial para mudar a visagem da MotoGP, mas o espanhol insiste que ele ainda precisa de tempo para se adaptar ao campeonato. O bicampeão Jorge Lorenzo foi o último estreante a conseguir um pódio logo na sua primeira corrida, ele chegou a marcar a pole mas acabou terminando a corrida na segunda colocação.

“Tudo é muito diferente na MotoGP, em comparação com a Moto2, então acho que precisaremos de um pouco de tempo,” falou Marquez. “Veremos quando o momento chegar, estarei muito nervoso antes do que será minha primeira corrida na categoria principal, mas estou muito ansioso. Tivemos um boa pré-temporada mas chegou a hora de colocarmos tudo o que fizemos em prática. O circuito do Qatar não é um dos meus favoritos mas eu gosto dele. Existem muitos fatores que deveremos levar em consideração, a areia do deserto que acaba diminuindo a aderência e o fato de ser uma corrida noturna,” completou Marquez.

O companheiro dele, Dani Pedroza, foi o piloto que liderou mais treinos nesta pré-temporada, mas nunca ganhou uma corrida de MotoGP no Qatar.

“Depois de uma longo período de testes estamos preparados para o começo da temporada,” falou Pedroza. “A  equipe trabalhou duro para nos colocar na melhor situação possível para esta estreia. Estou muito bem fisicamente. Será interessante ver como funcionará o novo sistema de classificação. Estou muito ansioso para este final de semana,” completou Pedroza.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.