MotoGP – Marquez resignado com dificuldades da Honda nas largadas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015 às 15:19

Largada MotoGP

Marc Marquez está resignado pela sua Honda estar perdendo terreno para a Yamaha nas largadas para o restante da temporada.

Apesar de sua fraca largada não ter sido tão pronunciada como a queda de Valentino Rossi da terceira posição do grid para quinto no início do GP da República Checa no domingo passado, Marquez não pôde se igualar à largada de Jorge Lorenzo em Brno.

Uma semana antes, em Indianápolis, Marquez, na pole, foi ultrapassado na largada por Lorenzo, e teve que esperar até três voltas para o final para retomar a liderança.

O espanhol disse que é um problema que a equipe está ciente, mas que qualquer solução seria para a moto de 2016.

“Acho que estamos perdendo na aceleração e na largada”, disse ele. “Com a primeira marcha, largamos bem, mas quando trocamos de marchas, também com aceleração, temos muito giro em falso (wheelspin)”.

“Este é, basicamente, um dos maiores problemas. Com esta derrapagem, a moto fica muito instável. Estamos tentando trabalhar nisso, mas para a próxima temporada. Esta temporada ficará como está”.

Com sete corridas pela frente, Marquez está 52 pontos atrás da Yamaha de Lorenzo e Rossi.

Enquanto Lorenzo dominou o fim de semana em Brno, Marquez separou a dupla na corrida e estava contente de esperar pelos circuitos mais favoráveis.

“É realmente difícil tirar 52 pontos de um piloto e é ainda mais difícil de dois pilotos”, disse ele. “Ambos têm realmente bom ritmo, como vimos em Brno, e estavam no pódio em Indianápolis. Por isso, será realmente difícil, mas vamos tentar o nosso melhor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.