MotoGP – Marquez reescreve livro dos recordes em Austin

quarta-feira, 15 de abril de 2015 às 14:53

GP de Austin

O atual campeão Marc Marquez já tem alguns registros em seu nome, mas em Austin acrescentou um pouco mais.

Com a sua vitória no GP das Américas, Marc Marquez continua a estabelecer novos marcos na sua carreira:

– A vitória em Austin foi a sua sexta vitória nos EUA, continuando a sua sequência de ganhar todas as corridas desde que começou a correr nos Estados Unidos na MotoGP.

– Foi o terceiro ano consecutivo que venceu o GP das Américas, largando em todas da pole position.

– Esta foi a 20ª vitória na MotoGP para Marquez – o mesmo número de vitórias do bicampeão do mundo das 500cc Freddie Spencer.

– Foi a 31ª vez que Marquez subiu ao pódio na MotoGP, que é o mesmo número que Freddie Spencer alcançou durante sua carreira.

– Esta foi a 46ª vitória da carreira de Marquez em todas as classes, tornando-se o nono piloto mais premiado na história, com uma vitória a mais que o seis vezes campeão Jim Redman.

– A vitória de Marquez em Austin foi o seu 31º pódio na MotoGP, um a mais que Max Biaggi conquistou, durante seu tempo competindo na MotoGP, depois que foi introduzida para substituir a classe de 500cc em 2002. Marquez está agora em quinto lugar na lista dos pilotos com mais pódios depois de Valentino Rossi, Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e Casey Stoner.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.