MotoGP – Marquez: Recuperação de Valentino Rossi foi incrível

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 às 15:55

Valentino Rossi, Marc Marquez e Jorge Lorenzo

Marc Marquez disse que a maneira que Valentino Rossi reviveu sua carreira de MotoGP em 2014, depois de várias temporadas ruins, foi uma conquista incrível que ele duvida que possa imitar.

Rossi foi o segundo no campeonato deste ano, vencendo duas corridas ao longo da sua temporada mais bem sucedida desde a conquista do título de 2009.

Sua temporada de 2010 foi interrompida por uma perna quebrada, e teve um período de dois anos não competitivos com a Ducati antes do retorno à Yamaha, onde começou de forma inconclusiva, mas fez um retorno enfático no desempenho nesta temporada.

“É incrível”, disse Marquez sobre o ressurgimento de Rossi. “Aos 35 anos de idade é uma coisa, mas para mim o mais importante é que, após dois anos na Ducati, que não foram tão bons, ele voltou para a Yamaha e este ano mostrou o quão forte ele é como piloto”.

“Quando você passa três ou quatro anos sem resultados muito bons, é difícil voltar. E ele voltou muito forte. Na Malásia, com 35 graus de calor, ele me forçava até as últimas voltas. Eu o respeito muito, sempre vou dizer isso. Gostaria de ser como ele no futuro, mas vai ser muito difícil”.

Jorge Lorenzo disse que também foi pego de surpresa pela forma como o italiano tinha respondido aos seus anos difíceis, e, particularmente, por ter sido derrotado em sua batalha dentro da equipe em 2013.

“Sabendo que quando você tem um forte companheiro de equipe, que é mais rápido do que você, é muito difícil continuar acreditando em si mesmo e continuar tentando vencer”, disse Lorenzo.

“Alguns pilotos no passado, quando o seu companheiro de equipe era mais rápido, eles ficavam cada vez piores. Valentino foi o oposto. Ele ficou cada vez melhor, e agora para mim, é muito, muito difícil vencê-lo – talvez ele seja muito forte! Eu gostaria que ele fosse um pouco menos forte”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.