MotoGP – Marquez quer contra-atacar em seu território

segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 14:42

Valentino Rossi e Marc Marquez

Após seu acidente em Misano, Marc Marquez procura fazer as pazes com os fãs espanhóis neste fim de semana em Aragon, a 14ª rodada da MotoGP de 2014.

O evento desta semana será a quinta vez que o circuito de Aragon sediará um GP desde que entrou para o calendário em 2010 e a disputa da MotoGP no domingo também será a corrida de número 800 na principal classe da categoria, desde que o Campeonato Mundial começou em 1949.

O atual líder Marquez caiu quando tentava acompanhar o vencedor Valentino Rossi na última corrida em Misano e terminou em 15º lugar. Marquez ainda tem uma vantagem de 74 pontos na classificação, com cinco rodadas para vir e uma vitória em Aragon o colocaria mais perto de manter o título antes das três próximas corridas fora da Europa.

Ainda segundo no campeonato, Dani Pedrosa vai tentar evitar que seu colega amplie a vantagem na classificação. O vencedor da corrida de Aragon em 2012, Pedrosa não teve sorte no GP do ano passado quando caiu devido a um sensor quebrado.

Para Rossi, a sua vitória sensacional na frente de uma multidão em êxtase em Misano, veio mais de 18 anos depois de sua primeira vitória na categoria de 125cc em Brno em 1996, se tornando o piloto com a mais longa carreira vitoriosa de todos os tempos em corridas de Grand Prix – tomando este recorde de seu amigo Loris Capirossi.

Para Rossi e seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, a missão é vencer a Honda novamente, com Lorenzo ainda com o objetivo de conseguir a primeira vitória de 2014, após terminar em segundo lugar nas quatro últimas corridas.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.