MotoGP – Marquez não teme evolução da Yamaha

segunda-feira, 16 de setembro de 2013 às 12:39

Lorenzo x Marquez

Marc Marquez insiste que a nova caixa de marchas da Yamaha não será suficiente para mudar a história da temporada de 2013 da MotoGP, apesar da vitória dominante de Jorge Lorenzo em Misano.

O novato líder do campeonato disse que seus próprios erros, alinhado a ótima performance de Lorenzo, acabaram deixando o rival escapar na prova. E apesar de admitir que as duas Yamahas estavam mais rápidas depois da introdução das novas atualizações, Marquez insistiu que não está preocupado com a possibilidade de ficar para trás no grid.

Perguntado sobre a volta por cima da Yamaha, Marquez falou: “Não estou preocupado. Obviamente, eles conseguiram melhorar bastante, mas nada tão grande assim.”

“Estou satisfeito com a Honda, me sinto forte. Mesmo com a melhora da Yamaha, ainda podemos lutar por vitórias,” falou o piloto da Honda. “Talvez pudéssemos lutar com Lorenzo em Misano, mas cometi muitos erros. O primeiro na largada, o segundo quando tive uma breve saída de pista e o terceiro na Curva 8, que me fizeram perder um bom tempo.”

“Eu me recuperei e tentei dar meu máximo, diminuindo a diferença para Pedrosa e tentando alcançar Lorenzo, mas estava arriscando demais. Sem esses erros, acho que poderia chegar um pouco mais perto, mas Jorge estava mais forte e gostaria de parabenizá-lo,” continuou.

Marquez insistiu que continuará atacando nas últimas cinco etapas da temporada, reconhecendo que seus 34 pontos de vantagem lhe permitiria conquistar o título mesmo se Lorenzo vencesse todas as corridas.

“34 pontos é uma boa distância, mas tentaremos manter a mesma mentalidade. Nada mudou para mim, serei o mesmo Marc e continuarei atacando a cada corrida. Fizemos nosso melhor aqui em Misano, mas Jorge foi perfeito e conseguiu tirar cinco pontos no Mundial,” completou Marc Marquez.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.