MotoGP – Marquez não estará apto para a corrida de abertura

terça-feira, 11 de março de 2014 às 14:15

Marc Marquez

Marc Marquez admite que não estará “apto 100 por cento” para a abertura da temporada de 2014 da MotoGP no Qatar.

O espanhol entra na primeira rodada de sua defesa ao título, ainda lutando para se recuperar da perna quebrada que sofreu num acidente de treinamento em fevereiro.

Ele foi forçado a ficar de fora dos últimos dois testes de pré-temporada em Sepang e Phillip Island como resultado da lesão.

“Estamos ficando cada vez melhor”, disse Marquez, quando perguntado sobre sua recuperação. “O osso está recompondo, o que é importante, e cada vez que faço uma revisão com o cirurgião da MotoGP, Dr. Mir, ele diz que minha condição está melhorando”.

“Estou gradualmente exercitando mais, então vamos ver como estaremos no Qatar. É evidente que não vou estar 100 por cento em forma, mas vou tentar estar o mais preparado possível”.

Marquez admitiu que vai começar o ano com um pé atrás depois de perder tanto da pré-temporada, e salientou que o cuidado será vital quando voltar a pilotar, no treino no Qatar.

“Obviamente, eu preferiria chegar ao Qatar totalmente preparado depois de uma pré-temporada normal, mas a situação é esta”, explicou. “Eu vou ter que ser paciente, especialmente no primeiro treino, já que tem cerca de um mês e meio desde a última vez que pilotei uma moto”.

“O fato de que o primeiro teste em Sepang correu muito bem para a equipe e nós fomos capazes de tentar muitas coisas, nos dá paz de espírito, mas é claro que temos coisas ainda na lista de ‘fazer’ a partir da pré-temporada, então teremos que trabalhar um pouco mais para as primeiras corridas”.

“A pressão está lá: para ser campeão, para defender o título. Terei que ser cuidadoso, porque desde o primeiro treino, teremos o mundo nos observando. A prioridade no Qatar é levar as coisas com calma, ganhar pontos, e em seguida, em Austin será um fim de semana normal”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.