MotoGP – Marquez lidera terceiro dia de testes em Valencia

quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 15:39

Marc Marquez

Marc Marquez da Honda terminou os três dias de testes no topo da tabela de tempos com 1’30.973.

Marquez ficou 0,146s à frente de Dani Pedrosa que marcou um tempo de 1’31.119. A dupla da Honda fez comparações seguidas com as motos de 2014 e a 2015 RC213V, com o melhor tempo de Marquez sendo feito num protótipo de 2014.

Jorge Lorenzo da Yamaha foi o terceiro na quarta-feira e segundo lugar no geral esta semana, com um tempo de 1’31.164. Sua melhor volta no geral foi de 1’30.975. Lorenzo e Valentino Rossi trabalharam em testes de desenvolvimento de chassis e de escape, com Rossi terminando em sexto no geral.

Pol Espargaró e Bradley Smith da Tech 3, mostraram bom ritmo ao longo dos três dias com várias peças 2014 de fábrica sendo testadas. Na tabela de tempos combinados, Espargaro foi o terceiro e Smith o quinto.

O primeiro teste de Cal Crutchlow com a CWM LCR Honda com especificação de fábrica RC213V terminou com ele 0,8s atrás de Marquez, em 10º na quarta-feira, com o britânico dando mais voltas que todos no último dia.

Aleix Espargaro e Maverick Viñales continuaram a sua adaptação à nova moto Suzuki GSX-RR, com Espargaro trabalhando na obtenção de uma ergonomia correta já que seu pé estava tocando o escape na segunda-feira.

A sessão de quarta-feira encerra os testes oficiais da MotoGP para 2014, embora mais testes privados em Jerez e Sepang estão previstos para alguns pilotos, antes da proibição de testes de inverno começarem em dezembro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.