MotoGP – Marquez: Eu vencer a corrida de abertura é tolice

quarta-feira, 19 de março de 2014 às 15:45

MarcMarquez

Marc Marquez acredita que dizer que ele pode ganhar o GP de Qatar, a corrida de abertura da MotoGP neste fim de semana, seria tolice devido à sua lesão na perna.

O atual campeão mundial quebrou a perna direita num acidente em Barcelona há um mês, o deixando fora de dois dos três testes de pré-temporada – apesar de ter ficado em primeiro em todos os dias do único teste que participou.

“Não posso dizer que vim para lutar pela vitória porque perdi dois testes”, disse Marquez. “O importante foi que no primeiro teste eu me senti muito bem”.

Marquez admitiu que só foi capaz de começar a andar de novo nos últimos dias.

“Honestamente, há cinco dias atrás, eu não era capaz de andar”, disse ele. “Mas passo a passo estou melhorando. Então, se posso andar, eu acho que na moto vou ficar bem”.

Ele duvida que terá condições suficientes para manter o ritmo máximo numa distância de corrida.

“Minha condição física não é 100 por cento, porque com a minha lesão, não fui capaz de exercitar”, disse Marquez. “Então para longas distâncias será difícil. Mas me sinto bem e motivado para o início da temporada. Foi difícil ficar em casa e assistir os outros pilotos testarem e fazendo muitas, muitas voltas”.

“A lesão será talvez o maior problema. Esse mês e meio sem moto pode ser um problema no primeiro treino, mas depois, durante o fim de semana, preciso verificar como essa perna estará, porque neste circuito quase todas as curvas são para a direita”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.