MotoGP – Marquez espera que Pedrosa e Lorenzo estejam fortes em Jerez

terça-feira, 29 de abril de 2014 às 17:38

Moto GP Jerez

Tranquila com sua terceira vitória consecutiva em 2014, a equipe Repsol Honda está a caminho da Espanha, sem tempo para descansar. O GP de Jerez pode parecer como o verdadeiro início de temporada para a dupla espanhola Marc Marquez e Dani Pedrosa, quando terão a oportunidade de correr na frente de seus fãs em casa pela primeira vez no ano.

Um circuito sinuoso e apertado, Jerez recebeu GPs de motociclismo desde 1987, logo depois que foi construído, e sediou corridas de Formula 1 na década de 90. Com um comprimento de pista de 4,428 km, Jerez apresenta oito voltas à direita e cinco à esquerda e circula em sentido horário com uma marcante curva final que tem visto alguns confrontos lendários – o mais recente entre Jorge Lorenzo e Marc Marquez no ano passado – quando Marc saiu ganhando para terminar em segundo, atrás de seu companheiro Dani Pedrosa.

Marc, que celebra a sua 100ª largada em GPs em Jerez no próximo domingo, ficou em segundo lugar em três ocasiões na pista andaluza – em 2009, 2012 e 2013 – mas a vitória escapou até agora. Dani tem um histórico invejável, atingindo de forma consistente o pódio em Jerez nos últimos nove anos. Esse registro inclui duas vitórias na MotoGP em 2008 e 2013, cinco segundos lugares e uma vitória nas 250cc em sua segunda temporada no campeonato mundial de 2005. Incluído nessa lista estão oito largadas na primeira fila, com duas poles de MotoGP e uma pole de 250cc.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.