MotoGP – Marquez e Pedrosa prontos para Silverstone

terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 14:59

Marc Marquez e Dani Pedrosa

A mais recente rodada da temporada, na República Checa, viu um vencedor diferente, pela primeira vez em 11 corridas, depois que Dani Pedrosa encerrou a sequência de 10 vitórias de Marc Marquez, para voltar ao degrau mais alto do pódio.

Marquez, no entanto, ainda tem uma vantagem significativa na classificação geral. Depois de um teste pós-corrida positivo em Brno, ambos os pilotos voltarão a estar entre os favoritos à vitória em Silverstone – uma pista aonde Marquez chegou perto de vencer na última temporada. Pedrosa tem assuntos pendentes na pista britânica, já que ele ainda não conseguiu vencer lá.

Marquez comentou: “Brno foi um fim de semana difícil, mas o mais importante é que conseguimos pontos importantes. Além disso, me sinto menos pressionado agora, já que todos esperavam que eu ganhasse todas as corridas. Mas é o campeonato que é importante, não ganhar todas as corridas! No ano passado, minha corrida em Silverstone foi afetada pela minha queda no warm up, por isso este ano espero estar em forma para que possa dar 100% na corrida!”

Pedrosa acrescentou: “Estou me sentindo bem no momento depois de vencer em Brno e dos testes na segunda-feira. Foram semanas exaustivas com duas corridas seguidas e por isso esta semana de folga foi boa para recarregar as baterias. Silverstone é uma pista rápida, com muitas mudanças de direção e você precisa encontrar um equilíbrio no ajuste para atender tanto as curvas lentas quanto as rápidas. O clima na Grã-Bretanha pode sempre ser temperamental também, por isso vamos estar atento sobre isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.